quarta-feira, 4 de maio de 2011

COMUNICADO

A Empresa Canal Imaginário do Rio de Janeiro, a OSCIP Associação Biblioteca Comunitária Maria das Neves Prado e os seus respectivos Ponto de Cultura “Canto dos Brincantes” e Ponto de Leitura “Leitura e Escrita da Memória” comunicam que nos dias 09,10 e 11 de maio próximo estarão realizando no Sindicato dos Trabalhadores rurais de Euclides da Cunha as Oficinas Pedagógicas “os Caminhos da Democracia na visão do sociólogo Hebert de Souza (O Betinho)”.


Sinopse do projeto:

Betinho parte de suas primeiras lembranças políticas, quando seu pai conversava com ele sobre a conjuntura brasileira, até o impeachment de Collor, a reconstrução da sociedade civil, o Movimento pela Ética na Política e a criação da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.
A visão de Betinho é complementada com depoimentos de outros personagens e estudiosos de nossa história: Airton Soares, André Spitz, Alcione Araujo, Bernardo Kucinski, Cândido Grzybowski, Carlos A. Afonso, Carlos Fico, ClaudiusCeccon, Dulce Pandolfi, Fafá de Belém, Fernanda Carvalho, Fernando Gabeira, José Márcio Camargo, Leonardo Boff, Mauro Morelli, Miro Teixeira, Nádia Rebouças, Oscar Niemeyer, Paulo Markun, Plínio de Arruda Sampaio, Sebastião Soares, Sérgio Ferreira e Theotonio dos Santos.

Realização: Canal Imaginário
Patrocínio: Petrobras, BB Seguro Auto, Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura), Ibase e outros.
Apoio: OSCIP Associação Biblioteca Comunitária Maria das Neves Prado e os seus respectivos Ponto de Cultura “Canto dos Brincantes”e Ponto de Leitura “Leitura e Escrita da Memória” e
Sindicato dos Trabalhadores rurais de Euclides da Cunha.
Local/contato com o Sr. Pereira (Presidente do Sindicato)

Endereço: Rua Dr Jackson B Prado, 161

Euclides da Cunha - BA, 48500-000

(0xx)75 3271-1489